Notícias

Empresas da região Sul confirmam participação na High Design Expo

Por julho 21, 2017 Sem comentários

Empresas e profissionais de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul confirmaram participação como expositores na HIGH DESIGN – Home & Office Expo, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, de 8 a 10 de agosto.  No formato de feira de mobiliário de alto padrão, mostra de soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, prêmio e congresso, o evento é uma plataforma multimídia de negócios e conteúdo, âncora do DW! Design Weekend, o maior festival urbano da América Latina. É exclusiva para profissionais: arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores.

 

De acordo com os organizadores, esta segunda edição estará 30% maior, mais dinâmica, segmentada e conectada às transformações do setor moveleiro.  São mais de 100 marcas e profissionais renomados, experientes e novos talentos. A High Design foi criada a partir da tradicional feira Casa Brasil, organizada pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves.

Confira todos os representantes da região Sul que estarão na High Design 2017:

Santa Catarina

Sollos – é reconhecida por ser uma indústria inovadora que busca integrar o melhor da cultura brasileira às referências internacionais através do uso racional da madeira como matéria-prima, do controle dos processos e métodos de produção em concordância com todos os requisitos ecológicos e do investimento em equipamentos de última geração aliados a técnicas artesanais. Para a feira, a marca apresenta um recorte de sua coleção, assinada pelo designer Jader Almeida, diretor criativo da marca, como a cadeira Bossa – que completa uma década de produção – e os produtos lançados I-Saloni 2017.

Ha. Fatto– a empresa catarinense levará a tradição de uma empresa especializada na fabricação de estofados desde 1965. São produtos exclusivos, confeccionados artesanalmente com alto nível de qualidade. Na feira, a marca apresentará seus lançamentos que, entre outros, contam com sofá retrátil e automatizado assinado por Flavio Gropp e uma peça design contemporâneo de linhas curvas de Richard Gohr.

Móveis San German- a marca escolheu a HIGH DESING para estrear no mercado de feiras. De Santa Helena, extremo oeste de Santa Catarina, levará mesas de jantar, de centro, laterais, cadeiras, poltronas, aparadores, luminárias, pufes e bancos produzidos com madeira Jequitibá, oriundas do manejo sustentável de florestas do norte do Brasil, lâminas nobres, importadas dos Estados Unidos, além de metais como aço, carbono e latão.

Crush Design– startup de projetos de design de móveis feitos em fabricação digital, a marca terá seu próprio estande este ano –  em 2016 participou como parceiro de um dos expositores. Apresentará toda sua expertise com a linha de móveis em impressão.

Moora Mobília Brasileira – é uma empresa jovem que já garantiu seu espaço no mundo do design e oferece ao mercado nacional e internacional toda a riqueza e brasilidade dos melhores nomes do design da atualidade, com a garantia da produção sustentável da Artefama Móveis, em São Bento do Sul. No estande da Moora, o público da feira poderá conferir peças de alguns dos mais expressivos nomes do design contemporâneo brasileiro. Com um mix criativo e uma curadoria estratégica, a marca apresentará diversos produtos que traduzem o mais puro conceito de design: a harmonia entre a forma e a função.

Rio Grande do Sul

Aristeu Pires – depois de muitos anos dedicados à Ciência da Computação, Aristeu recomeçou a vida como designer em Gramado. Hoje, 15 anos depois, disponibiliza de uma equipe de 68 funcionários. Participa pela primeira vez como expositor na HIGH DESIGN. Seus desenhos de traços simples e formas orgânicas feitos a mão se transformam em móveis de madeira exclusivos que unem beleza e funcionalidade, bem próximas de obra de arte do que produtos. Preocupado com a ergonomia e qualidade, o profissional sempre se coloca no lugar do usuário, como se estivesse desenhando as peças para seu próprio uso. Seus produtos vêm se destacando também no mercado americano.

Juliana Desconsi– tendo como inspiração o designer Ross Lovegrove, a designer de produtos Juliana Desconsi é fundadora e diretora do escritório Intervento Design. Localizada no polo moveleiro de Bento Gonçalves, a Intervento é especializada no desenvolvimento de soluções para empresas de diversos segmentos. Juliana assina projetos inovadores, reconhecidos por acumular premiações importantes no cenário brasileiro e também internacional: Prêmio Inovação da FIMMA Brasil 2013, Prêmio Salão Design Casa Brasil 2013, Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira e IDEA Brasil são alguns dos exemplos.

Daniela Ziegler– formada em Desenho Industrial, Daniela Ziegler já atuou na área de design na Itália e Londres. Com marca própria, totalmente focada no mercado de design autoral, Daniela se dedica a concepção de peças de linhas limpas, visualmente refinadas e atemporais com intuito de transitar por várias épocas, sempre em harmonia com ambiente que está inserida.

Studio Katia e Morgana Moraes– as gaúchas que dão nome à marca apresentarão a Mesa Athos. Inspirada no Muro Escultórico do artista Athos Bulcão, que se encontra na Câmara de Deputados, em Brasília-DF, a Mesa Athos foi criada em homenagem ao artista, com o apoio da Fundação Athos Bulcão.

Lechler- mesmo com mais de 150 anos no mercado, a Lechler debuta na High Design. Famosa por suas tintas e uma ampla gama de produtos e serviços que podem ser aplicados na indústria, na repintura automotiva, predial, náutica e no universo do morar/moveleiro, apresentarão no stand apresentadas peças criadas a partir de conhecimentos adquiridos de uma ampla e histórica pesquisa sobre cores e tintas. Com sede na Itália e filial na cidade de Paraí (RS) e em Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

Schuster – foi em 1950 que a família Schuster incorporou o design brasileiro à sua linha de produção na marcenaria. De lá para cá, a marca aliou a sua produção as tendências mundiais, sem perder a essência. Assim, a fábrica Schuster conquistou a expansão nacional e de mercados tradicionais do mobiliário, como a Itália. Na HIGH DESIGN, a empresa terá 15 lançamentos demonstrando toda a capacidade criativa dos parceiros conciliando às técnicas próprias desenvolvidas ao longo de 50 anos de história.

Dalmóbile– uma das principais marcas de móveis do Brasil na atualidade, a Dalmóbile, fabricante de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, aproveita as comemorações de seus 40 anos para apresentar no evento mais conectado às mudanças do mercado de arquitetura e decoração sua recém-lançada Coleção Vie e a nova paleta de cores, levando mais cor, estilo e sofisticação aos ambientes. Ocupando o maior estande da feira, a empresa terá um espaço de mais de 200 metros quadrados.

Idélli– de Tupandi, a marca reúne inspirações nórdicas, tropicalismo brasileiro e uma pitada de modernidade como referências para seu lançamento. Seguindo tendências internacionais, a marca amplia a cartela de acabamentos com 5 novas opções de lacas e 6 madeirados. Desta forma, disponibiliza mais de 70 opções de cores e acabamentos entre vidros, madeirados, cores sólidas, lacas foscas e brilho, todos de acordo com as maiores tendências nacionais e internacionais de home decor, possibilitando sempre uma opção moderna e exclusiva para qualquer projeto.

Rometal– pioneiro no desenvolvimento de sistemas deslizantes para móveis no Brasil, que hoje conta com diversas empresas e atende os mercados de sistemas deslizantes para móveis, perfis de alumínio e acabamentos e iluminação em LED. Com esse variado portfólio, a empresa chega à HIGH DESIGN EXPO para apresentar soluções para portas de correr todas com amortecimento, alguns perfis porta com design diferenciado, iluminação em led para as mais diversas aplicações.

Studio Menin– nasceu em 2008, em Bento Gonçalves, e se caracteriza pelo desenvolvimento de produtos e arquitetura comercial focada em elevar o nível da qualidade de vida das pessoas. Conectados aos principais movimentos atuais, observando o lifestyle contemporâneo e de olho no comportamento das pessoas ao redor do mundo, o Studio Menin busca criar soluções inesperadas, que surpreendem e, em consequência, resultam no bem-estar necessário para uma vida agradável.

Brava Forma– uma das principais empresas de sofá e poltronas de luxo do Brasil, participa pela primeira vez da High Design. De Porto Alegre, está há quase 30 anos no mercado e possui mão de obra especializada e fabricação artesanal, o que confere exclusividade e excelente acabamento às peças, utilizando materiais sustentáveis e de alta qualidade. Com projetos executados em medidas especiais para clientes e arquitetos, cria peças únicas para cada ambiente.

Origin Ecologic- localizada em Caxias de Sul, a marca deseja ser reconhecida como uma referência em soluções para produtos em madeira maciça, a Origin Ecologic estreia na HIGH DESIGN. A constante busca por uma resposta definitiva em matéria de segurança sanitária para todos os produtos produzidos em madeira maciça levou a marca a adotar um elemento nobre como componente fundamental em seu processo produtivo: a prata, que reduz 99,9% da concentração de bactérias, em superfícies expostas, após 24 horas de sua aplicação.

Paraná

Mestre Artesão– pela primeira vez na HIGH DESIGN, a marca se dedica à fabricação de móveis em alumínio e fibra sintética. Trata-se de uma empresa jovem que busca na simplicidade de um método artesanal de fabricação a trama necessária para o crescimento. Para apresentar os lançamentos, a Mestre Artesão convidou os renomados designers como, Tadeu Paisan, Daniela Ferro, Fabricio Roncca e Camila Forbeck para assinarem quatro linhas.

Accord Iluminação– pela segunda vez na High Design Expo, a empresa de 20 anos de mercado prima pelo trabalho artesanal e a personalização do design dedicado a cada peça, atributos que permitem que cada luminária da marca seja exclusiva para determinado projeto ou cliente. Está presente nas principais lojas especializadas em iluminação do Brasil, a ACCORD conta também com distribuidores no Chile, Peru, EUA, Bolívia e Panamá.

Brisa Casa– a marca oferece a delicadeza e sofisticação brasileiras em seus designs únicos. A marca acredita que a beleza do design brasileiro se encontra em suas raízes artesãs, trazendo à tona autenticidade, brasilidade, cultura e sofisticação na medida certa. Aliada a uma preocupação ambiental, os móveis Brisa são feitos com matérias 100% nacionais, utilizando matérias-primas naturais e recicláveis. Para a High Design, a empresa mostra um olhar único sobre o design brasileiro de alto padrão: de madeiras de reflorestamento a trançados de junco feitos à mão.

Empório das Cadeiras– uma das principais fabricantes do setor moveleiro, tem expertise na transformação da madeira em diferentes estilos de cadeiras, bancos, poltronas, banquetas e luminárias, a empresa estreia na HIGH DESIGN com grande variedade de produtos, entre eles, peças assinadas pelo designer Guto Indio da Costa.

Grupo Arte Nova– conhecida pela inovação tecnológica e estética, a marca confecciona seus produtos a partir da madeira, vidro e tecido, as quais são transformados em peças que traduzem o desejo de arquitetos, decoradores e clientes. Com 30 anos no setor moveleiro, leva à HIGH DESIGN EXPO um portfólio de produtos de padrão elevado, com design diferenciado, conforto e elegância.

Holaria– tem a porcelana como matéria-prima para a confecção de produtos decorativos, associando os avanços tecnológicos do design e da engenharia à capacidade técnica e produtiva da indústria. Como parte do grupo Germer Porcelanas Profissionais, uma das marcas líderes no mercado nacional de louças, a Holaria está estrategicamente sediada em Campo Largo/PR. Hommes Mobliário- a marca nasceu do sonho de criar peças de design exclusivas e que propusessem novas dinâmicas estéticas. Atua com quatro principais matérias-primas: a marcenaria tradicional, o vidro, o inox e o couro. Que resultam em cadeiras, mesas e outros móveis elegantes e para os diferentes tipos de perfis de clientes.

Piu Mobile Estofados – participará este ano com estande próprio e lançará alguns modelos de sofás e poltronas dos designers Bruno Faucz, Luan Del Savio, Adolini&Simonini e Lattoog. Seus estofados que alinham design, conforto e qualidade.

Pormade– fundada em 1939, em União da Vitória, a marca tem capacidade fabril é de 480 mil portas por ano. Na HIGH DESIGN vai apresentar sua linha Pormade Boutique composta por portas de alto padrão, e lançando para 2018 biombos e papel de parede com impressão HD, tendência mundial que permite personalizar o acabamento das peças (imagem/foto, cor, design).

Renata Maccartney- formada pela London Academy of Arts, a designer de interiores confirmou participação na HIGH DESIGN 2017 e apresenta uma luminária inspirada em cactos.

 

X
X