Notícias

Em sua última semana, CASA COR RS promove o tradicional ‘special sale’

Ainda dá tempo para conferir a CASA COR Rio Grande do Sul e ainda arrematar peças com um bom desconto. O Special Sale será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, quando será possível adquirir diversos móveis, objetos de decoração, obras de arte, eletrodomésticos, lustres e tapetes com descontos que variam de 30% a 70%. As peças da promoção estarão identificadas com a etiqueta SALE CASA COR.

Com o tema ‘Foco no Essencial’, a mostra segue até o dia 27 de agosto, nas dependências do Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451 – Petrópolis). São 44 ambientes projetados por profissionais de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, ocupando uma área de 3.600 m2 do clube e, ainda, o rooftop do Hotel Laghetto Viverone Moinhos (Rua Dr. Vale, 579 – Moinhos de Vento).

Neste ano, a diretoria da CASACOR RS, Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde contaram com o apoio das arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy na curadoria técnica. “Chegamos a 26ª CASACOR RS com um time de peso. São profissionais já conhecidos do público, mas também diversos nomes que fazem a sua estreia na mostra. Temos talentos múltiplos que englobam experiência e muito entusiasmo, ampliando a visão de mercado e trazendo uma atmosfera atual e inovadora ao evento”, ressalta Valdecir. Segundo Gabriela Ordahy, da curadoria técnica, a pluralidade de temas surpreende. “A mostra está eclética. Com ambientes residenciais, corporativos, comerciais e externos. Uma mistura que deve agradar a todos os gostos”, ressalta.

Ainda, entre as novidades deste ano estiveram o projeto Talks, com debates sobre decoração, arquitetura e design com convidados diversos e um tour virtual 360º pelos espaços disponibilizado no site da mostra. O  projeto Chef’sTable repetiu o sucesso de 2016, reunindo renomados chefs de cozinha em experiências gastronômicas no espaço assinado pelos arquitetos Wagner Costa e Daniele Bitencourt, da DW5 Arquitetura & Design. Os jantares acontecem nos finais de semana até dia 26 de agosto e tem reservas limitadas através do site chefstable.com.br.

A mostra conta, também, com outros espaços gastronômicos funcionais, como o o restaurante A.MA, assinado por Liziara Camargo da Trino Arquitetura, que conta com operação do Mule Bule Gastronomia e tem o chef Vinícius Gomes encarregado pela cozinha; a drinkeria La Terraza, ambiente projetado pela dupla Janynne Meneghetti e Maria Eugênia Carvalho;  e a Cafeteria da Moda, com projeto de Adriane Karkow e operação do Valkiria Café.

Em tempo: vale uma visita prolongada aos lofts e aos lavabos da mostra. Com diferentes propostas e conceitos, os espaços esbanjam originalidade.

Confira todos os ambientes da CASA COR Rio Grande do Sul 2017 na galeria a seguir.

Fotos: Cristiano Bauce | Divulgação