Projetos

Em Novo Hamburgo, arquiteta projeta dormitório infantil temático para encantar o pequeno cliente

No projeto de arquitetura de interiores de um apartamento em Novo Hamburgo (RS), a arquiteta Greisse Panazzolo traduziu a paixão do pequeno morador por futebol em um dormitório lúdico, divertido e estimulante. As referências ao esporte estão em todos os detalhes do ambiente, de 11 metros quadrados, evidenciando a criteriosa atenção da profissional para encantar o menino, de seis anos.

Um tapete de grama sintética foi instalado em todo o piso para remeter a um campo de um estádio. No planejamento do mobiliário, Greisse adotou a trama da goleira para a rede de proteção da cama superior, dedicada às visitas, e projetou armário de apoio com diversas portas, a exemplo dos existentes nos vestiários. Ao lado da cama, uma mesa de estudos foi prevista, com bobina de papel presa na lateral para estimular a prática do desenho. Tubos cromados formam a escada de acesso à cama auxiliar. Na parede, papel de parede com estampa amadeirada conferiu ar rústico e ao ambiente.

O maior desafio do projeto foi atender ao programa de necessidades em um ambiente de pequenas dimensões, de pé-direito baixo. Ainda mais porque o menino desejava a criação de um beliche, para a cama auxiliar. A solução foi projetar detalhadamente todo o mobiliário, para melhor aproveitamento do espaço. O armário principal recebeu portas de correr com amplos espelhos para conferir sensação de amplitude. Na parede oposta, painéis de marcenaria emolduram a janela e criam espaços para armários e nicho de apoio para livros e brinquedos.

Principais fornecedores:

– Ambiental Cortinas
–  Latina Haus Tapetes e Carpetes
– Marcenaria Moldem
– Luz e Luz

 

Fotos: Denise Wichmann | Divulgação

X
X