Eventos

Em nova exposição individual, designer Jader Almeida apresenta lançamentos em Milão

Por abril 3, 2019 Sem comentários

Pelo segundo ano consecutivo, a indústria catarinense Sollos e o designer Jader Almeida escolhem o Palácio Litta para apresentarem alguns de seus lançamentos durante a Semana de Design de Milão, de 9 a 14 de abril. Batizada de ‘Good news from Brazil‘, a exposição traz também peças icônicas do designer, em uma instalação atraente e poética.

A cenografia foi concebida pelo próprio Jader Almeida, diretor criativo da Sollos. Ele baseou-se em materiais sutis que, contrastando com a arquitetura monumental do palácio, gera um ambiente de museu contemporâneo. As peças destacam-se em contraponto com o salão branco, enfatizando as formas de cada objeto único.

Lançamentos

Entre as novidades deste ano, a Sollos lança a cadeira Windsor, uma reinterpretação contemporânea da peça de mobiliário que leva o nome da cidade de Windsor, onde provavelmente se originou. A data de criação da primeira cadeira é incerta, remonta ao século XVI. Segundo uma lenda, o Rei George II, procurando abrigo de uma tempestade, chegou a uma cabana de camponeses e recebeu uma cadeira de madeira para sentar-se. Seu conforto e simplicidade o encantaram tanto que ele pediu para seu próprio uso. Assim, a moda de Windsor nasceu.

Jader Almeida, ao dar sua interpretação contemporânea dessa peça, criou um mobiliário de design profundamente conectado com seu portfólio.

 

SERVIÇO:

Exposição ‘Good news from Brazil’: Sollos por Jader Almeida
Data: 9 a 14 de abril
Horário: 10h às 20h
Local: Pallazzo Litta – Corso Magenta, 24, 20121 Milão, Itália
Aberta à visitação do público

 

Foto: Divulgação Sollos 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X