fbpx
Notícias

DonaFlor Mobília lança projeto Varanda em novo posicionamento da marca

Por setembro 17, 2020 Sem comentários

Em celebração aos seus 15 anos de mercado, a DonaFlor Mobília lançou hoje a Varanda – edição Céu, em um novo conceito que passa a ser adotado pela tradicional indústria de móveis para áreas externas. A memória afetiva relacionada aos quintais e varandas, bem como a proximidade com a natureza e a possibilidade de criar espaços de convívio e de relaxamento conduziram a marca nesse reposicionamento. Trata-se de um projeto amplo, que vai além do lançamento de uma coleção de móveis e envolve a valorização da cultura, do artesanato, da criatividade, da leveza e da promoção do bem-estar na materialização de uma instalação que será exposta nas revendas da marca em seis cidades brasileiras.

Assinado pela arquiteta catarinense Juliana Pippi, o projeto homenageia a relação direta das áreas externas com o ar livre, que proporciona sensação de leveza e liberdade. “Para mim, a conexão de tudo isso é o céu. Ele faz nossa cabeça voar e me inspirou a criar um espaço com nuances de azul e branco e com mobiliário que vai ao encontro das diversas atividades que uma varanda pode receber, seja como lugar de convívio ou de relaxamento”, afirma.

O relacionamento direto da arquiteta com a marca teve início em outubro de 2019, quando Marcelo Yamasita, diretor da empresa, e Mila Rodrigues, curadora de produtos da marca, conheceram de perto o trabalho de Juliana Pippi ao visitarem o ambiente projetado por ela na CASACOR São Paulo. A partir dali, eles formalizaram o convite para que a arquiteta participasse do desenvolvimento da nova linguagem e projetasse um espaço que representasse bem o conceito desejado.

O espaço é uma qualificada “vitrine” que será instalada a partir deste mês de setembro nas revendas Donaflor Novo Ambiente (RJ) Galpão D (Fortaleza), Tom sobre Tom (Belo Horizonte), Quadra Interiores (Brasília), Studio Ambientes (Florianópolis) e Home Design Casual (Salvador).

O céu como inspiração

“O mais lindo da vida lá fora é ser tão natural como a luz do dia”, destacou Juliana Pippi no evento on-line de lançamento do projeto realizado hoje com exclusividade para jornalistas e formadores de opinião. E, por isso, “o céu” foi o ponto de partida e inspiração para todo o conceito. O evento contou com a participação de Marcelo, Mila e Juliana, além da apresentação da cantora e compositora paranaense Marina Madi, que compôs a canção “Clareia” com exclusividade para a DonaFlor Mobília em parceria com Patrick Sagioratto. “Para mim, todo o projeto começa com uma música. Tínhamos que ter uma música incrível”, complementou Juliana.

“As áreas ao ar livre, que vêm ganhado cada vez mais importância hoje em dia, sempre foram a inspiração da DonaFlor. Por isso, decidimos homenageá-las nos nossos 15 anos”, afirma Marcelo Yamasita. Mila Rodrigues destaca que o projeto transmite a busca por momentos felizes com quem gostamos de conviver ou mesmo a quietude e a paz pessoal das quais se pode usufruir sozinho. “Esses valores guiam a DonaFlor no desenvolvimento de seu mobiliário. Ele é pensado em cada detalhe para trazer uma porção da natureza para dentro de casa, além de detalhes emocionais e descontraídos”, conta.

Na Varanda, a nova coleção

A instalação criada por Juliana Pippi valoriza peças da Coleção 2020 da DonaFlor Mobília em uma primorosa composição. A coleção reúne as poltronas e pufes Flow, banco, mesa de jantar e cadeiras Colibri assinados por Rejane Carvalho Leite; a mesa lateral Bottle, a birdhouse Gota, as luminárias de piso e de teto Bask, as floreiras Rings e Pingo, e a poltrona suspensa Gota criadas pela Lattoog; o tapete Ara Diagonal e o cachepot Varanda desenvolvidos por Mila Rodrigues; as mesas laterais e prateleiras Ishi, criados pelo Estúdio Plume; as mesas de centro Drift, de Adolini + Simonini; e o sofá Fence, assinado por Daniel Simonini.

Para o cenário, Juliana criou uma estrutura suspensa feita com galhos que simula o “céu” do ambiente. E inseriu vegetação selecionada e peças de destaque dos artistas Domingos Tótora, Inês Schertel e Heloísa Galvão.

 

Fotos : Marco Antonio | Divulgação DonaFlor Mobília

 

X
X