Notícias

Designers brasileiros participam da Semana de Design de Londres em mostra paralela

Por setembro 7, 2018 Sem comentários
De 18 a 30 de setembro, 28 peças de mobiliário assinadas por designers brasileiros serão apresentadas em atração paralela na Semana de Design de Londres, o London Design Festival. Elas estarão expostas na mostra  ‘O Sentar do brasileiro‘ que será realizada pelo Projeto Raiz na Embaixada Brasileira, uma iniciativa que vem sendo promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves e pela Apex-Brasil em diversos países, para incentivo à internacionalização do design. A primeira edição da mostra itinerante deste ano aconteceu em abril, em Milão, integrando a mostra Be Brasil, no Fuorisalone.
O conjunto de peças que estará em Londres foi escolhido por uma curadoria especializada das entidades e destaca os principais atributos do design nacional: criatividade, inovação e sustentabilidade. As peças participantes são assinadas pelos estúdios Alessandra Delgado, Andrea Macruz, Aristeu Pires, Carol Gay, Daniela Ziegler Design, estudiobola, Faro Design/Ilse Lang, Gisela Simas, Gustavo Martini, Indio da Costa Design, Jader Almeida, Larissa Batista, Lattoog, Leo Romano, Noemi Saga Atelier, Paulo Alves, Plataforma4, Quadrante Studio, Reboh Design, Renata Rubim Design & Cores, Ricardo Rodrigues/NDT Design, Roberta Rampazzo Design, Studio Marta Manente, Tora Brasil e Wagner Archela.
Na abertura oficial, dia 19 de setembro, às 17h, o Projeto Raiz promove um bate-papo sobre o panorama do design brasileiro na Embaixada do Brasil. O panorama será traçado a partir da trajetória dos designers Gustavo Martini, Roberta Rampazzo e Aristeu Pires. “Estarei falando sobre minha carreira na área de design e como cheguei até aqui.  É uma grande oportunidade de apresentar nossos produtos como uma alternativa nova no mercado europeu, e, se possível, fazer alguns contatos locais”, afirma Aristeu Pires, um dos grandes nomes do design brasileiro, que mantém fábrica e estúdio em Canela (RS). 
  

Sobre o Projeto Raiz

A cultura brasileira tem reconhecimento internacional e o mobiliário autoral do Brasil sempre deixa a sua marca nos principais circuitos de design do mundo. Esta é a percepção do Sindmóveis Bento Gonçalves e a Apex-Brasil que, através do Projeto Raiz (Raiz Project), estimula a geração de negócios para os estúdios de designers com maturidade para atuação no mercado internacional e com interesse nos mercados norte-americano e europeu.
O Sindmóveis Bento Gonçalves investe e aposta no design como diferencial competitivo para o setor moveleiro nacional desde 1988, com a criação do Prêmio Salão Design. Mais tarde, em 2007, o Sindmóveis criou a Casa Brasil, feira de mobiliário de complemento de alto padrão que, a partir de 2016 passou a ser realizada em São Paulo com
novo nome: High Design.
Confira, na galeria, os designers da região Sul que participam da mostra e as peças que serão apresentadas.
Leia também: 
error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X