Notícias

Designer cria mala-bar para champanheria curitibana

Por novembro 13, 2019 Sem comentários

Um bar em formato de “viagem”. Essa foi a ideia da empresária Vanessa Bianchi quando pensou em levar para sua champagneria um mobiliário inovador, exclusivo e que acompanhasse o cliente por onde ele estivesse. O resultado foi a criação da “Mala-Bar”.

A peça, desenvolvida pelo designer Muka Costa, de Curitiba (PR), e executada pela Marcenaria Arvoredo, de Florianópolis (SC), foi produzida em madeira, com revestimento em couro e iluminação interna . Seu desenho lembra os grandes baús antigos de viagem utilizados especialmente por mulheres  em suas aventuras de navio pelo mundo. “A La Champagneria é resultado de uma inspiração de muitas viagens e boas lembranças. Por isso, o mobiliário trouxe a ideia da ‘mala’ e com o intuito de proporcionar uma experiência com os sabores dos drinks”, explicou a empresária.

A Mala-Bar, além de atender aos clientes na área externa da La Champagneria também tornou-se opção para eventos. “A ideia deu tão certo e foi tão apreciada pelas pessoas, que o mobiliário migra para coquetéis em lojas e até mesmo pelas casas dos clientes que querem ter um bar exclusivo”, afirma.

Sobre a La Champagneria

Localizada na rua Itupava, 1.377, no bairro Hugo Lange, em Curitiba, a La Champagneria é um bar pensado para mulheres, apesar de não haver distinção de gêneros. O propósito da casa é descomplicar o Champagne, bebida favorita de Vanessa Bianchi, criadora da campanheria.

Na carta de drinks estão cerca de 35 rótulos de Champagnes e Espumantes e 80 de vinhos, além das chamadas “comidinhas descomplicadas”. O espaço tem projeto assinado pelas arquitetas Daniella Cerbato e Diane Justos, com a contribuição da própria empresária na ambientação.

Na fachada da La Champagneria, as luzes remetem às borbulhas do Champagne e formam a palavra “Amor” em Braille. No interior da casa, destaca-se ainda o Mapa Mundi em cortiça, retroiluminado, instalado na parede de tijolos demolidos. O mapa é um convite para os clientes marcarem, com tachinhas, lugares especiais do mundo onde saborearam uma champanhe.

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X