Notícias

Crianças exploram a criatividade em oficina de design de superfície em Porto Alegre

Por setembro 22, 2017 Sem comentários

Uma experiência única! No último sábado, dia 16, em torno de 20 crianças exploraram toda a sua criatividade e imaginação na Oficina de Design de Superfície realizada pela designer Renata Rubim no Instituto Ling, em Porto Alegre. “Quando as crianças pintam ou desenham, normalmente elas pensam – ou são estimuladas a pensar – que aquele resultado pode ir para a parede na forma de um quadro, de arte. Nós queremos mostrar outras realidades, mais reais, como tecidos, papéis, camisetas, mochilas, capa de smartphone etc”, explica Renata, pioneira em design de superfície no país e consultora em cores. A oficina será também oferecida nos dias 23 e 30 de setembro, das 10h30 às 13h. Clique aqui para mais informações e inscrições.

A oficina explora a criatividade, resgatando habilidades manuais das crianças. Ao longo dos encontros serão desenvolvidas atividades que estimulam a imaginação, a percepção visual, criação e composição. As atividades são pensadas a partir de materiais recicláveis e do cotidiano, oportunizando um novo olhar sobre as texturas e as formas dos objetos que nos cercam no dia a dia. Cada criança produz sua própria composição de padronagem e, ao fim das oficinas, os trabalhos serão expostos.

“Na oficina, que realizamos há um ano, percebemos que as crianças curtiram bastante de ver como reproduzir seus trabalhos em estampas corridas (rapport), por exemplo. Foi uma experiência mágica”, conta Renata, que colabora com a difusão do design em projetos industriais e educativos. É autora do livro ‘Desenhando a Superfície’, Editora Rosari. Seus projetos, à frente do escritório Renata Rubim Design & Cores, já receberam diversos prêmios nacionais e internacionais.

“Acho super importante mostrar às crianças, desde cedo, um pouco sobre o universo do design. Faz muita falta aqui no Brasil esse tipo de educação. Nos países desenvolvidos, a maioria das crianças cresce com design, e isso faz muita diferença na cultura das sociedades!”, pontua a designer.

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X