Projetos

Decoração beach chic e design assinado valorizam apartamento de veraneio em Itajaí

Por janeiro 23, 2018 Sem comentários

 

Com referência ao estilo náutico, a designer de interiores Fabiana Zeferino levou leveza e contemporaneidade para o apartamento de veraneio de uma família paulista na praia Brava, em Itajaí (SC). Cores, texturas e decoração que remetem ao mar deram o tom do que o casal de proprietários queria. “A ideia foi manter um ambiente informal, com conforto e praticidade sem perder o luxo, mantendo um aspecto beach chic e clean”, conta a profissional.

O apartamento possui quatro suítes com área privada para visitas, home, living, área de jantar, churrascaria, dependência e lavanderia, totalizando 585 metros quadrados.  Há, ainda, duas amplas varandas, sendo uma de frente para o mar com piscina e jacuzzi integradas.

 

Os pisos de porcelanato e laminados existentes foram substituídos por vinílicos para proporcionar maior praticidade e conforto. Para proporcionar aconchego e sensação de amplitude, a Fabiana utilizou, nas áreas comuns (cozinha, living, jantar e área de churrasco), papéis de parede com texturas e cor terracota simulando tijolos. Para contrastar, as bancadas dos banheiros e da cozinha receberam quartzo branco. A cor ‘azul bic’ foi escolhida para a pintura da parede do espaço de estar junto à varanda e serviu como ponto de partida  para a definição do tapete que cobre todo o piso desse ambiente e dos objetos de decoração, que evidenciam a temática beach chic, como as luminárias em formato de cavalo-marinho, o aparador azul e as almofadas com estampas alusivas. Na geladeira, uma plotagem descontraída com frutos do mar deixou o espaço bem casual.

O mobiliário, executado pela Formabella Florianópolis, recebeu base neutra, fundamentada em branco e madeira. “Isso permitiu uma flexibilidade na escolha de objetos de decoração e, ao mesmo tempo, permitiu que a ampla vista ao mar fosse realçada”, argumenta a designer. Para setorizar o living, foi criado um móvel em MDF branco, na divisa com o espaço da churrasqueira, com diferentes nichos e iluminação em LED que se estende pela parede e acomoda TV, lareira, adega, frigobar e armário. Uma porta de correr pode esconder ou deixar a TV à vista. A churrasqueira recebeu um fechamento com portas de vidro branco e um armário para acomodar louças e utensílios para dias de festa. 

Design valorizado

A seleção dos móveis soltos reflete o espírito da proprietária, interessada por peças de design assinado. No espaço do jantar, destaque para as cadeiras Lucio de Sergio Rodrigues e o lustre criado por Philippe Starck. No living, mesa de centro Teca, de Jader Almeida. É dele também os bancos Bossa dispostos junto à bancada da cozinha.

 

O espaço do home theater, por sua vez, recebeu um sofá feito sob medida, a pedido do cliente, que queria um espaço confortável e descontraído para amigos e filhos. Na lateral, a icônica poltrona Mole, de Sergio Rodrigues.

Para a varanda externa, Fabiana especificou mesas e cadeiras em alumínio e corda náutica e revestimento próprio para não danificarem em caso de chuva e sol fortes. E sugeriu a substituição do porcelanato existente junto à área molhada por um deck de madeira. Futons e almofadas em tons de azul completam o espaço.

Principais fornecedores:

Mobiliário – Formabella Florianópolis
Móveis – Loja 4 Elementos
Piso – JR Pisos Laminados
Bancadas – Mármore MTR
Tapete – Tapetes Roma
Papéis de parede – Via House Papéis

Fotos: Lio Simas | Divulgação