Notícias

Construsul inicia hoje, em Novo Hamburgo, com 300 expositores, central de negócios e eventos paralelos

Por agosto 2, 2017 Sem comentários

Consagrada por lançar, divulgar e demonstrar o uso das principais inovações no segmento da construção civil, a 20ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção abre as portas para uma das edições mais tecnológicas dos últimos anos. As soluções apresentadas no evento ajudam a agilizar e melhorar o desempenho de obras em todas as suas dimensões. A feira acontece entre os dias 2 e 5 de agosto, na Fenac, localizada na Rua Araxá, 505, em Novo Hamburgo (RS), reunindo cerca de 300 empresas expositoras. Atendendo a pedidos de expositores e visitantes, o evento segue com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, permanece das 14h às 21h.

Segundo o diretor da Sul Eventos, empresa promotora do evento, Luiz Inácio Sebenello, novas ferramentas tecnológicas pode ser encontradas em praticamente todos os ambientes trazidos pelos expositores das mais variadas áreas.

– As principais novidades são vinculadas ao aproveitamento de energia, ao uso de energia solar e captação fotovoltaica e ao aquecimento de água. Percebemos que as empresas estão investindo em equipamentos com produtividade maior e menor consumo de energia elétrica – salienta Sebenello.

As tendências da economia mostram que o pior momento de instabilidade econômica do país já passou. Assim, o setor está mais empolgado com as perspectivas para os próximos anos. Neste cenário, a Construsul é uma oportunidade para empresas e profissionais buscarem novos negócios.

– O Brasil está passando por um processo de mudança, com mais interesse das pessoas pelas questões políticas. Acredito que isso será positivo para todos nós, quando passarmos por esta fase de descrença e passarmos a analisar a situação de maneira realista. As empresas estão fazendo isso e enxergando o segmento com um olhar mais realista. Estão buscando alavancar suas vendas com as possibilidades que existem hoje, com o cenário que temos atualmente no país – avalia o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.

A Construsul conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção. Dentre os expositores está a gaúcha Tintas Killing, que comemora 55 anos de fundação e apresenta cinco novos produtos na feira. O destaque é  o Esmalte Equilibrium, que une as qualidades do Esmalte Sintético e do Esmalte Base Água em um só produto.

 

A expectativa da organização do evento é receber cerca de 45 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil.

Um dos destaques do evento é a 2ª edição da Central de Negócios da Construção, promovido com o objetivo de estreitar o relacionamento entre expositores e compradores, oferecendo um ambiente ideal para reuniões. A qualificação profissional é um item presente também durante os quatro dias do evento.

No primeiro dia de feira, das 14h às 19h, acontece o 5º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil – ITCon, promovido pelo Sinduscon-NH com apoio da Universidade Feevale. A programação prevê palestras sobre O BIM no Brasil e no mundo, com Rogerio Suzuki; O tao do BIM, com Rodrigo Girardi; Interoperabilidade Open BIM – cases: Case CW BIM – Apresentação de processos de interoperabilidade entre softwares BIM. Arquitetura em ArchiCAD, estrutura Allplan, hidráulico Revit e elétrico DDS-CAD, com Vitor Hugo Dentello Araújo, e Case Moema Wertheimer Arquitetura – Compatibilização entre arquitetura e complementares com IFC, utilizando ArchiCAD e Tekla Bimsight, com Raquel Aoni; Realidade aumentada aplicada à arquitetura, engenharia e construção, com Ana Cuperschmid;  Sistema construtivo Tecverde, com Stael Xavier;  Concreto cicatrizante, com Fernanda Pacheco. A inscrição, gratuita, pode ser feita no site www.seminario.sinduscon-nh.org.br. Pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

No mesmo dia, a Ulbra realiza ciclo de palestras abordando temas como: “Dispositivos de Controle de Cheias na Fonte para Condomínios”; “Avaliação de Impactos Ambientais na Construção Civil”; “NBR 8953 Estímulo à Tecnologia do Concreto e Produtividade em Obra” e “Correlação laboratório-campo do Desempenho à Fadiga de Misturas Asfálticas”.

No dia 3 de agosto, a advogada e professora de pós-graduação, Tânia Gurgel, palestra sobre “Governança Tributária no Mundo Digital”.

Nos dias 3 e 4, a Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança (Ares) promove o 12º Prevesst – Encontro Sul-Riograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho.

Já no dia 4, o ITT Performance organiza o Seminário Patologia das Edificações.

 

Feira completa 20 anos em 2017. Foto: Guilherme Gargioni | Divulgação

X
X