Notícias

Condomínio empresarial de Joinville lança concurso nacional de arquitetura para implantação de parque tecnológico

Por março 6, 2018 Sem comentários

O novo polo tecnológico do condomínio multissetorial Perini Business Park , de Joinville (SC), já tem uma proposta inovadora antes mesmo de ser finalizado. Com o apoio da AsBEA SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina), o empreendimento lança concurso nacional de arquitetura para a implantação do Ágora Tech Park e do seu prédio inaugural.

O edital do concurso será lançado no próximo dia 16 de março e já contemplará as sugestões apresentadas pela comunidade de Joinville no ‘hackathon’ que será realizado nesta quarta-feira, dia 7 de março.

Em abril haverá uma etapa opcional de imersão para que os arquitetos participantes tenham a oportunidade de conhecer o espaço e a dinâmica do condomínio empresarial que sediará o parque tecnológico. Os participantes terão o desafio de desenvolver um projeto para a ocupação de 70 mil metros quadrados do Ágora Tech Park, além de projetar por completo o primeiro prédio do complexo, que terá aproximadamente 4  mil metros quadrados.

No dia 22 de maio será divulgado o projeto vencedor, durante seminário sobre cidades humanas inteligentes, aberto ao público, com palestra de membros do júri. A sugestão vencedora  será a que melhor se encaixar  no conceito tão disseminado na Europa de ‘Human Smart Cities’ – em que a infraestrutura tecnológica interage e transforma o ambiente interferindo positivamente na vida das pessoas. Os vencedores do concurso receberão premiação em dinheiro além da remuneração pela execução do projeto.

A previsão é de que as obras do novo polo tecnológico sejam concluídas ainda este ano.

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X