fbpx
Notícias

Concurso internacional distribui 15 mil euros em prêmios para estimular o uso da madeira em espaços urbanos

Por março 17, 2021 Sem comentários

A Neobambu – empresa de curadoria em produtos naturais, representante exclusiva da Lunawood no Brasil – divulga o concurso Lunawood Urban Challenge 2021, que convida estudantes de arquitetura e design de todo o mundo, a repensar e redesenhar ambientes urbanos existentes usando o Lunawood Thermowood. O objetivo é destacar as vastas possibilidades da madeira como um material de construção moderno e colaborativo para a criação de um ambiente mais saudável e sustentável.

A iniciativa da empresa finlandesa é exclusiva para estudantes de arquitetura e design, e a edição 2021 oferece prêmios que totalizam 15 mil euros, sendo 5 mil para cada categoria: Arquitetura, Paisagismo e Interiores. De acordo com a empresa, na competição, a ênfase está no pensamento original, criatividade e visualidade. O objetivo é destacar as oportunidades que a construção com Lunawood Thermowood oferece para a criação de um ambiente mais saudável e sustentável, possibilitando a reconexão da natureza com as pessoas urbanas.

As inscrições para o Lunawood Urban Challenge 2021 devem ser feitas até o dia 5 de abril de 2021 pelo site: https://lunawood.com/lunawood-urban-challenge/ .  As inscrições são gratuitas.

 

Como participar

Para participar desta edição do concurso, o estudante precisa escolher um espaço urbano não renovável existente para redesenhar, adotando as possibilidades do Lunawood Thermowood. Os participantes podem implementar livremente seus sonhos e imaginação mais excêntricos para criar um ambiente mais natural e moderno para a população urbana, ou escolher qualquer estrutura pública existente, edifício, espaço ou interior como ponto de partida para a visualização.

Os participantes utilizam imagens de renderização de sua escolha. Recomenda-se usar objetos BIM 3D Lunawood ou arquivos IFC. O principal material para visualizações na competição é o Lunawood Thermowood. O uso de objetos 3D BIM ou modelos IFC é recomendado, mas não obrigatório. Para baixar as imagens dos produtos clique neste link: lunawood.com/design-tools

Passo a passo para inscrição:

1. Inscrever-se pelo site https://lunawood.com/lunawood-urban-challenge/
2. Tirar uma foto da estrutura não renovável, edifício, espaço aberto ou interior em sua condição original.
3. Baixar os materiais de design digital da biblioteca de ferramentas de design da Lunawood (imagens de renderização e, opcionalmente, modelos ArchiCAD / Revit / IFC). E começar a transformação visual usando as imagens de renderização, mantendo as regras de formatação em mente.
4. Enviar a imagem do “ANTES” junto com a proposta de design, incluindo uma breve descrição do projeto até 20 de abril de 2021.

Os vencedores serão anunciados em 18 de maio de 2021.

Na galeria de imagens, os projetos vencedores da edição 2019 do concurso. Clique na imagem para saber a autoria e a classificação de cada projeto. E clique aqui para saber mais sobre esses projetos.

X
X