Notícias

Concurso Cultural de Arquitetura VEKA tem prazo de inscrição prorrogado

Por abril 14, 2020 Sem comentários

Em virtude do cenário atual sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), seguindo as determinações e recomendações no âmbito da saúde, a VEKA adiou todos os eventos que aconteceriam no primeiro semestre deste ano para o segundo semestre de 2020. O prazo para inscrição no Concurso Cultural VEKA 2020 também foi prorrogado, em respeito aos profissionais que tiveram que paralisar suas obras e, consequentemente, não conseguiram fotografar seus projetos para a devida inscrição.

Sendo assim, as inscrições podem ser feitas até o dia 1 de setembro, pelo site da VEKA Latin America. Clique aqui para ler o regulamento e realizar a inscrição. A votação do júri técnico acontecerá no dia 10 de setembro, com a escolha dos projetos vencedores, classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Entre 14 de setembro e 14 de outubro será realizada a votação on-line para definir qual projeto estampará a capa da quinta edição do Anuário VEKA. Este ano, a iniciativa já conta com o patrocínio master da Cebrace e com os patrocínios da Braskem e da Metalúrgica Cortesa.

O Concurso Cultural é aberto a arquitetos e urbanistas de toda a América Latina, e contempla a inscrição de projetos nas categorias Edificação Vertical e Edificação Horizontal, nas tipologias residencial, comercial, corporativo ou institucional de projetos executados com prevalência de uso dos sistemas de perfis de PVC VEKA em portas e janelas. Não há limite de projetos cadastrados por participante. Os projetos vencedores serão publicados na quinta edição do Anuário VEKA, publicação bilingue (português e espanhol), distribuída a profissionais e empresas do setor nos países de abrangência da VEKA na América Latina.

 

Expansão na América Latina em foco 

Com a missão de qualificar e promover ainda mais o setor na região, reforçando a liderança da VEKA no mercado mundial de sistemas de perfis de PVC para portas e janelas, o executivo francês David Taveira assume como Diretor Comercial e Marketing da VEKA Latin America, respondendo pelas ações desenvolvidas nos países de abrangência da marca na América do Sul e na América Central. Ele ficará sediado junto à VEKA Chile, em Santiago.

Ele atuava como Diretor Comercial da VEKA no Sudeste da Europa e Norte da África havia cinco anos. Otimista com a abertura de novas “janelas”, ele destaca a oportunidade de crescimento profissional por “atuar em um mercado menos maduro de maneira a somar com toda a experiência adquirida na Europa, onde o segmento do PVC é mais desenvolvido”.

A experiência de David no setor é anterior à VEKA e já soma mais de uma década. Como Diretor Comercial de uma empresa de software do segmento líder na Europa, atuou no campo de vendas de esquadrias e num fabricante de esquadrias, cliente do Grupo VEKA.  “O conhecimento de como os mercados se desenvolveram progressivamente em cada país da Europa traz uma vantagem competitiva para o nosso desenvolvimento na América Latina”, avalia.

Na América Latina, David espera contribuir para o desenvolvimento do segmento de PVC de maneira a torná-lo o principal produto em portas e janelas. “Consequentemente, contribuir para desenvolver a marca VEKA na região do ponto de vista da sustentabilidade e como empresa inovadora e confiável”, complementa. Ele reconhece que a sociedade em geral está cada vez mais preocupada com a sustentabilidade e tem buscado produtos confiáveis e “verdes”. “A VEKA tem, como visão, melhorar os espaços de convivência por meio de soluções sustentáveis e inovadoras”, pontua.

 

Na galeria de fotos, projeto da Ruschel Arquitetura e Urbanismo, de Florianópolis (SC), capa da quarta edição do Anuário VEKA, lançada em novembro de 2019. (Foto: Lio Simas / Divulgação VEKA Latin America)

 

X
X