fbpx Skip to main content
Eventos

Com foco em artistas independentes, Urban Arts inaugura primeira loja em Santa Catarina

Por agosto 23, 2018No Comments

A rede de franquias de galeria de artes mais cool do país está chegando em Santa Catarina. A Urban Arts abre a sua primeira unidade em solo catarinense no centro de Florianópolis, na rua Maestro Tullo Cavallazi, 81, loja 01, com espaço de café integrado ao ambiente de atendimento. E segue a proposta inovadora da rede de dar espaço para artistas independentes com a missão de tornar a arte acessível a todas as pessoas. A inauguração será no dia 5 de setembro, em evento para convidados. Na região Sul, a rede também possui franquias em Curitiba e em Maringá, ambas no Paraná. No Rio Grande do Sul ainda não há franquias, mas a rede informa que “Porto Alegre é uma das cidades foco da nossa expansão”.

A unidade de Florianópolis segue o conceito que deu fama à rede. “Uma Galeria de arte diferente que oferece um gigantesco acervo com mais de 70 mil artes de todos os estilos criados por artistas independentes do Brasil e do mundo, todas as artes tem tiragem limitada e são impressa em materiais de alta qualidade”, explica a empresária Jana Maria Ferronato, responsável por levar a marca para a cidade. De acordo com ela, há diferentes criações que representam a região, como as obras da artista visual Ana Paula Hoppe, de Joinville. As artes estão disponíveis para compra em diversos tamanhos, além disso, o cliente pode escolher a moldura e o acabamento da arte. São inúmeras as possibilidades para montar uma composição.

Na loja também é possível encontrar outros itens decorativos, como ímãs, almofadas e lambe-lambes. São 70 mil opções no total – todas com o estilo descolado tão característico da Urban Arts. Todos os itens disponíveis no site estão à venda na Galeria  física (uns a pronta entrega, outros sob encomenda). Jana espera atender todas as pessoas que gostam de arte, especialmente arquitetos e designers.

O projeto arquitetônico

 A loja foi projetada pelo arquiteto Luciano Dalla Marta, do escritório LDM Arquitetura, localizado em São Paulo (SP). “Para criar o conceito da Urban Arts Florianópolis, levamos em consideração o DNA industrial presente em todas as galerias da marca. Desde o princípio, pensamos num espaço de linhas simples, com o uso de poucos materiais para que o foco fosse nas obras de arte”, explica o profissional.

A fachada consiste em um bloco de container preto. Nos interiores, tijolinho branco, concreto e paredes em preto e branco.  “Desta forma, mesmo com diversos elementos arquitetônicos, as obras de arte continuam sendo o nosso foco. Pensando no destaque das obras, as paredes pretas foram especificamente designadas para receber as fotografias, enquanto a parede de tijolinhos brancos recebem os canvas e posters”, detalha Luciano. As obras são destacadas, também, pela iluminação planejada, com trilhos e spots. O mobiliário foi projetado pela equipe para proporcionar usabilidade e praticidade. “Os chamados ‘berços’, permitem que o cliente folheie os diversos posters para escolher aquele que mais lhe atrai e foi inspirado nas antigas lojas de discos de vinil”, descreve o arquiteto.

Sobre a Urban Arts

A Urban Arts começou em 2009 com vendas on-line. Em apenas dois anos, pelas mãos de seu fundador, André Diniz, a galeria ganhou sua primeira unidade física, localizada na Rua Oscar Freire, uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Em 2013 a galeria recebe o reforço de Gustavo Guedes, atualmente sócio da rede que possui 22 unidades espalhadas pelo país. Outro marco para a galeria acontece em 2016, com a abertura da flagship da marca, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, rua mais importante para o setor de decoração na capital paulista. São 350 metros quadrados preenchidos com obras que se renovam constantemente.

Atualmente, a Urban Arts comercializa produtos criados por mais de quatro mil artistas de todo o mundo cadastrados em sua plataforma. Em seu acervo são mais de 70 mil artes autorais e com tiragem limitada, impressas em alta qualidade e com os melhores materiais disponíveis no mercado.

 

X
X