Notícias

Cenários leves e autorais na Casa Cor Balneário Camboriú

Em mostras de arquitetura e decoração, vê-se uma profusão de linguagens, estilos, conceitos e materiais. Em geral, as tendências internacionais costumam estar representadas nas propostas, como a cor do ano e os lançamentos das indústrias do setor, parceiras dos profissionais participantes. Essa é a oportunidade, também, para os arquitetos, decoradores e designers inovarem e revelarem facetas e soluções conceituais, originais, autorais, que nem sempre são aplicadas em projetos reais, mas que revelam, e muito, o potencial criativo do profissional.

As mostras também costumam refletir o lifestyle atual, o mood contemporâneo, o zeitgeist local. Na Casa Cor Balneário Camboriú (SC), que segue até o dia 25 de junho no empreendimento Marina Beach Towers, diversos ambientes estão alinhados com o chamado Slow Movement, que, na arquitetura, pode-se dizer, é resumido pelo célebre conceito ‘menos é mais’ do arquiteto alemão Mies Van Der Rohe. Diga-se, menos impacto ambiental, menos excessos, menos ostentação, menos artificial; enfim, mais natural, mais autêntico.

“Ninguém quer perder mais tempo, viver no automático. As pessoas querem curtir seus lares, ouvir música, ler um livro e receber amigos. Ter autonomia, um momento para si dentro de casa, aconchego em boa companhia e natureza por perto”. Esse depoimento dos designers Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, do CASAdesign Interiores, que assinam o espaço “Sala de Concreto” da Casa Cor Balneário Camboriú, resume bem o que a arquitetura, especialmente a arquitetura de interiores, vem expressando, em formas, funções, conceitos, materiais, oferecendo mais do que um espaço de morar, construindo um espaço para viver, em paz.

Confira, na galeria de fotos, uma seleção de ambientes da Casa Cor Balneário Camboriú que expressam esse conceito. No perfil da revista ÁREA no Instagram, saiba mais detalhes sobre esses e outros espaços da mostra, marcados com a #ÁREAnacasacor.

Fotos: Lio Simas | Divulgação

Faça um comentário

X
X