Notícias

CAUs da região Sul já têm novos presidentes

Os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina já elegeram seus novos presidentes para a gestão 2018-2020. A eleição foi feita entre os conselheiros empossados no final do ano passado, na primeira plenária do ano, que marcou, também, a escolha dos membros e das coordenações das Comissões Ordinárias e Especiais.

Em Santa CatarinaDaniela Pareja Garcia Sarmento acaba de ser eleita presidente, na 75a Reunião Plenária Ordinária do CAU/SC, que está sendo realizada hoje na sede do Conselho, em Florianópolis. O conselheiro Everson Martins foi eleito Vice-Presidente.

No Rio Grande do Sul, Tiago Holzmann da Silva foi eleito Presidente e Rui Mineiro foi eleito Vice-Presidente durante a 81ª Sessão Plenária do CAU/RS, realizada na manhã do dia 3 de janeiro. Tiago atentou para o histórico de lutas dos arquitetos Carlos Maximiliano Fayet e José Albano Volkmer pela fundação do CAU e relembrou a importância do ex-presidente do CAU/RS Roberto Py (falecido em novembro de 2016), e a continuação de seu mandato com Joaquim Haas, pela condução do processo de formação do CAU/RS e seu rápido desenvolvimento. “Nós temos pela frente uma gestão de realização, em busca de autonomia e pela defesa da não fragmentação da Arquitetura e Urbanismo, como vemos ocorrer com outras profissões. Quem faz arquitetura é arquiteto e urbanista”, argumentou o novo presidente, ao defender a formação generalista e as atribuições profissionais.

No Paraná, o conselheiro Ronaldo Duschenes é o novo presidente do CAU/PR. A eleição ocorreu durante a 76ª Reunião Plenária, ocorrida no dia 5 de janeiro. Dois conselheiros concorreram à presidência do CAU/PR. Foram oito votos para Duschenes, sete para o conselheiro Cláudio Forte Maiolino e uma abstenção. Ronaldo comandará a gestão ao lado da conselheira Margareth Ziolla Menezes, que, com oito votos, foi eleita a vice-presidente do Conselho. Mesmo número de votos do conselheiro Luiz Eduardo Bini Gomes da Silva, que também concorreu à vice-presidência. Margareth foi eleita por ser a candidata mais idosa entre os concorrentes, conforme determina o Regimento Interno do CAU/PR.

Fontes: CAU/RS, CAU/PR e CAU/SC

 

Leia também: 

CAU anuncia os vencedores das eleições 2017. Saiba quem assumirá na região Sul.

X
X