Notícias

CAU/RS lança manifesto sobre processo de aprovação de projetos em Porto Alegre

Por fevereiro 23, 2017 Sem comentários

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) lançou manifesto sobre o processo de aprovação de projetos na Prefeitura de Porto Alegre com o apoio das entidades representativas da Arquitetura no Estado.

De acordo com o CAU/RS, a redução do número de projetos se deve a algumas questões econômicas, conjunturais e administrativas. No entanto, conforme o Conselho, a morosidade no processo de aprovação e licenciamento de projetos aparece, entre os relatos dos profissionais registrados no CAU, como a principal causa. “Uma melhoria no processo de aprovação de projetos na Prefeitura de Porto Alegre significaria maior giro de capital em nossa cidade, maior geração de empregos, abertura de novas empresas e, especialmente, a garantia do Direto à Habitação”, comenta Joaquim Haas, presidente do CAU/RS.

A manifestação faz parte da série de ações lideradas pelo CAU/RS, com apoio das entidades de arquitetura do Estado – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil, (IAB/RS) e Sindicato dos Arquitetos no Estado Rio Grande do Sul (SAERGS). A título de colaboração, o CAU/RS encaminhou um ofício ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.. O manifesto foi publicado no Jornal do Comércio. Uma reunião estaria agendada para os próximos dias entre Joaquim Haas,  com Ricardo Gomes, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico para apresentação de sugestões de melhoria no processo.

Fonte: CAU/RS

 

X
X