Notícias

Catarinense conquista o A+Awards 2017, maior prêmio internacional do setor

Por abril 12, 2017 Sem comentários

 

O projeto Container, do arquiteto Rodrigo Kirck, de Itajaí (SC), conquistou o prêmio do 5th Architizer A+Awards na categoria Architecture +Prefab. Considerado o maior e mais democrático programa de premiação do planeta para produtos de arquitetura e construção, o A + Awards anunciou ontem o resultado desta quinta edição. Foram mais de 200 vencedores, em 102 categorias, eleitos por 400 mil pessoas de mais de 100 países e territórios, na votação realizada pela internet. O prêmio recebeu 5.000 inscrições.

De acordo com os organizadores, esta edição do prêmio apresentou o conjunto de candidatos mais ‘forte’ desses cinco anos de história do A + Awards, resultando em uma “impressionante celebração de arquitetura inovadora”. A premiação acontecerá em maio, no evento A + Gala, em Nova Iorque, Estados Unidos. “É mais do que apenas uma festa. Representa um momento para que possamos levantar e celebrar nossa arte, reconhecendo o papel transformador que a arquitetura desempenha em nossas vidas “, diz  Marc Kushner, CEO do Architizer.

A obra de Rodrigo Kirck corresponde ao escritório de arquitetura e coworking, onde o arquiteto e sua equipe atuam, em Itajaí, inaugurado em 2016. Para a edificação, foram utilizados com contêineres reciclados. Além de inovador em arquitetura, o projeto tem o intuito de fortalecer a ligação entre arte, criatividade, e arquitetura contemporânea. A utilização do material alternativo colocou o escritório como concorrente na categoria de projetos com estrutura modular industrial do 5th Archtizer Awards.

Na galeria, abaixo, confira alguns projetos vencedores, eleitos pelo júri e pelo voto popular. Clique aqui e acesse a lista completa de todos os vencedores do prêmio, em todas as categorias. E clique aqui para conhecer o outro projeto brasileiro premiado: Residência Itamambuca, de Gui Mattos, de São Paulo. O projeto foi um dos vencedores na categoria residências privadas entre 100 e 300 metros quadrados.

Saiba mais sobre o projeto Container:

Projeto de Santa Catarina concorre à premiação internacional

X
X