Eventos

CASACOR anuncia cancelamento de edições da mostra deste ano

Por junho 25, 2020 Sem comentários

A CASACOR anunciou hoje, em comunicado oficial, o cancelamento da edição 2020 da mostra de São Paulo em virtude da pandemia de coronavírus. “Várias análises de cenários e consultas a instituições da área de saúde foram realizadas antes de nos decidirmos por essa drástica tomada de posição. No entanto, por mais que desejássemos o contrário, tais ponderações nos mostraram que não seria possível a realização do evento sem que fosse colocada em risco a integridade física dos envolvidos, incluindo aí o numeroso público que costumamos receber”, destaca a direção da CASACOR, considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

No comunicado, a CASACOR São Paulo informa que está sendo preparada uma edição especial, em um formato inédito, que apresentará uma reflexão sobre a casa pós-pandemia sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e da decoração. “Estamos otimistas que conseguiremos mobilizar os melhores profissionais do mercado nesta iniciativa disruptiva. Mais detalhes sobre este novo projeto serão apresentados em breve”, anuncia o comunicado.

Região Sul 

A direção da CASACOR Rio Grande do Sul tomou a mesma decisão e a expectativa é a de que as demais franquias da marca igualmente cancelem as edições programadas para este ano. Confira, a seguir, a íntegra do comunicado da CASACOR Rio Grande do Sul:

“A CASACOR Rio Grande do Sul, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da COVID-19. Engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde.

Neste cenário, a direção da CASACOR Rio Grande do Sul, juntamente da organização da marca CASACOR se viu obrigada a tomar a difícil decisão de adiar a realização de seu evento, no formato original até então praticado, que estava programado para este ano.

A CASACOR Rio Grande do Sul reconhece e lamenta os eventuais transtornos e frustrações que essa decisão, tomada absolutamente contra o nosso desejo, possam vir a causar aos nossos queridos parceiros, funcionários, ao público e a toda a cadeia produtiva envolvida na execução do evento.

Várias análises de cenários e consultas a instituições da área de saúde foram realizadas antes de nos decidirmos por essa drástica tomada de posição. No entanto, por mais que desejássemos o contrário, tais ponderações nos mostraram que não seria possível a realização do evento sem que fosse colocada em risco a integridade física dos envolvidos, incluindo aí o numeroso público que costumamos receber.

Continuaremos a enfrentar juntos este momento de adversidade, trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades de saúde para trazer a CASACOR Rio Grande do Sul cada vez mais para perto das pessoas, de forma segura e responsável.”

 

Na imagem, o espaço Loft Árvore da Vida, assinado pelo arquiteto catarinense Marcelo Salum na CASACOR SP 2019. (Foto: Salvador Cordaro | Divulgação)

X
X