Notícias

Artista urbano Thiago Valdi cria obra exclusiva para a CASACOR SC Itapema

Nesta quarta-feira, 11, o artista catarinense Thiago Valdi estreou na CASACOR com o lançamento da obra “Green Quartzo”, criada exclusivamente para o espaço ‘Restaurante da Casa’ da CASACOR SC Itapema 2018. A pintura é uma mistura técnica de realismo e expressionismo que retrata o poder e o mistério da figura feminina. A obra estará exposta no ambiente até o encerramento da mostra, no dia 22 de julho.

Por conta do seu sólido portfólio, o artista foi convidado pelos arquitetos Fábio Vitorino, Leandro Sumar e Diogo Lemos, autores do projeto do espaço, para desenvolver uma tela exclusiva que retratasse a energia do restaurante Mood, que opera no local. “Todo o trabalho foi inspirado na pedra de quartzo verde brasileira, translúcida e semipreciosa, que é utilizada como revestimento decorativo projetado pelos arquitetos. A expressividade da mulher e o inseto que possui o mesmo brilho da esmeralda combinam com o nome do espaço Mood, expressão inglesa que significa humores”, explica Valdi.

Sobre Thiago Valdi

Natural de Florianópolis,  Thiago Furtado dedica-se à arte urbana desde 2006, sob o nome artístico Valdi-Valdi. O oceano é sua principal fonte de inspiração, e a figura sensual feminina em suas obras expressa a beleza e admiração que o artista tem pelas forças incontroláveis ​​do oceano. Com técnicas de pulverização derivadas do grafite e da street art, o artista cria obras em grandes proporções e com um incrível detalhe técnico e estético.

Seus grandes painéis carregados de conteúdo estão expostos em muros de diversos pontos da capital catarinense, qualificando a expressão da cultura urbana. Seu trabalho também já foi levado em exposições e em manifestações de arte urbana permanente para o Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Barcelona, ​​Milão, Mumbai, Nova Jersey, e outras cidades. Atualmente, o artista expõe obras na França e nos EUA.

O muralista figura entre os 40 maiores artistas de rua do Brasil, elencados pela revista escocesa Street Art 360, que é referência do estilo no mundo todo. Em janeiro de 2017, a mesma revista selecionou uma obra sua para entrar na lista dos dez melhores grafites do mundo.

X
X