fbpx
Notícias

Artemobili promove concurso de design para profissionais e estudantes

Por julho 23, 2020 Sem comentários

Fundada há quase 40 anos, no Rio Grande do Sul, sendo considerada uma das maiores indústrias exportadoras de móveis de madeira maciça do sul do país, a Artemobili inova com a criação de um concurso de design. A iniciativa propõe a criação de um móvel a partir do uso predominante da madeira maciça e do MDF. O projeto selecionado será prototipado pela Artemobili e comercializado pela plataforma e-commerce da empresa. O vencedor receberá 2% de royalties sobre a venda dos produtos, conforme regulamento.

“Estamos em busca de um produto que se encaixe perfeitamente em nossa nova linha de móveis para ambientes internos”, afirma Josiane Indicatti Laurindo, designer de produto da Artemobili. O concurso é aberto a profissionais, estúdios e escritórios de Design de Produto, Design de Interiores ou Arquitetura e, também, a estudantes universitários dos cursos de nível superior dessas mesmas áreas. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de setembro pelo site da marca. Clique aqui para acessar.

Os projetos serão analisados por uma comissão, composta por um grupo da Artemobili das áreas de design de produto, engenharia de produto e processo, comercial e marketing. Serão avaliados critérios como criatividade e inovação, conceito, forma e função, viabilidade de produção, diferenciação a produtos já existentes, materiais utilizados e sustentabilidade.

Os projetos que não forem selecionados ficarão no banco de dados da Artemobili pelo período de um ano após o fim do concurso. Durante este tempo, a empresa poderá produzir e comercializar esses produtos, a partir da negociação de royalties com os autores dos projetos.

Fundada em 1981 em Nova Prata (RS), a Artemobili está entre as maiores indústrias exportadoras de móveis de madeira maciça do sul do país.

 

Cronograma:

Inscrições: até 11/09/2020
Avaliação: até 25/09/2020
Divulgação: 30/09/2020
Prototipagem: até 30/10/2020
Produção 1 ° lote: 06/11/2020
Início das vendas: 04/12/2020

 

X
X