Projetos

Arquitetos personalizam propostas para dois estúdios no mesmo empreendimento

Por fevereiro 3, 2019 Sem comentários

Um mesmo perfil de moradores em soluções bem diferentes. Em um empreendimento no centro de Florianópolis, a equipe do escritório Blasi Bahia Arquitetos Associados assumiu este desafio no projeto de dois apartamentos. “O programa era basicamente o mesmo, pensado para jovens solteiros com estilo de vida prático e dinâmico; porém, com personalidades diferentes”, explica o arquiteto Bernardo Bahia, sócio da arquiteta Marina Blasi.

A ideia era criar dois estúdios práticos e muito confortáveis. Com 55 metros quadrados, as plantas dos apartamentos eram iguais. O que valeu para ambos foi a aposta em integração das áreas social e íntima, também presente na ligação entre cozinha e living, e uma cuidadosa seleção de peças de design brasileiro.

“O maior desafio sempre é interpretar as necessidades e a personalidade dos clientes para propor soluções atuais em materiais e tecnologia”, reforça Marina. Além disso, o propósito é também conquistar um resultado estético interessante, elegante e que dure no tempo.

Para os dois estúdios, Marina e Bernardo apostaram na personalização dos espaços a partir do mobiliário planejado, executado pela Bontempo.

Estúdio minimalista

A dupla planejou um dos estúdios com uma proposta mais minimalista, apostando no essencial, com uma pegada black & white bastante interessante. Um painel em madeira ebanizada percorre todo o apartamento, da chapelaria, no estar, ao roupeiro da suíte. A cozinha também ganhou mobiliário de tons escuros e eletros pretos. A parede de fundo foi revestida com lâmina de pedra natural.

 

 

Estúdio aconchegante

Na outra unidade, promover a sensação de aconchego era prioridade. Por isso, os arquitetos apostaram no uso da marcenaria com padrão legno natural. Clores claras e o uso de quadros e objetos pessoais foram valorizados na ambientação.

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X