Projetos

Arquiteto apresenta proposta arrojada e informal para apartamento em Curitiba

Por março 15, 2018 Sem comentários
Para o morador deste apartamento, em Curitiba (PR), o projeto de arquitetura de interiores deveria priorizar uma proposta com linguagem industrial. De perfil jovem e arrojado, o proprietário desejava uma ambientação atual e informal para receber a família e os amigos no imóvel, de 120 metros quadrados. Ao arquiteto Felipe Saia, solicitou, ainda, especial atenção à iluminação, que deveria ser direcionada e ‘com personalidade’. O profissional apostou em uma solução ‘impactante’.
“O apartamento original foi construído e mobiliado de uma forma muito ‘justa’. As circulações estavam apertadas e ele precisava de mais espaço. Também queria unir os dois quartos, para montar um closet, mas com uma porta escondida”, detalha o arquiteto. Na área social, a equipe da Saia Arquitetura substituiu o revestimento de piso; criou nova paginação para o forro, em gesso; e refez a pintura do espaço.
Na parede principal, onde aplicaram a textura com a cor prata envelhecida, instalaram uma arandela escultural criada especialmente para o local. “Essa arandela foi desenvolvida com tubos de alumínio banhados em cobre e, para conferir a iluminação necessária a parede de concreto e aos quadros, intercalamos lâmpadas T8 de LED. O efeito final nos surpreendeu muito e o cliente aprovou rapidamente.
Logo após a execução dessa peça fomos convidados a desenvolver uma linha de luminárias juntamente com a empresa Klaxon. Assim nasceu a LIGNES”, conta Felipe Saia. Ainda no espaço social, a equipe criou estantes em gesso acartonado para disfarçar pilares estruturais. O painel da TV e rack foram executados em marcenaria com desenho do escritório. Os quadros foram escolhidos a dedo.
 No ambiente do closet, também utilizado como home office, o escritório projetou a marcenaria, refez a pintura, trocou o revestimento de piso e inseriu mobiliário solto. Na suíte, a principal intervenção foi a abertura de uma porta para conexão com o closet, no ambiente adjacente. O espaço também recebeu novos revestimentos, pintura e intervenções no gesso original. O mobiliário foi projetado pela equipe do escritório.
Principais fornecedores:

Light & Co. – Iluminação

Klaxon do Brasil  – Arandelas

Urban Arts – Quadros

Ambiente Ideal – Marcenaria

Triângulo Pisos

Tok & Stok

 

Fotos: Marcel Kriegl | Divulgação