Eventos

Arauco apresentará lançamentos do ano na CASACOR Paraná

Por abril 26, 2018 Sem comentários

A Arauco do Brasil  marcará presença na edição paranaense da CASACOR apresentando lançamentos em painéis de madeira da mostra, que será realizada de 12 de maio a 1 de julho na mansão da rua Rua Sergio Pereira da Silva, 10, em Curitiba.

Este é o quarto ano consecutivo que a Arauco participa do evento. Para este ano, a marca preparou iniciativas com abordagens diferentes dos anos anteriores, mesclando ações de relacionamento e conteúdo. Com a proposta de descobrimento de um novo olhar, apresenta ao mercado paranaense a coleção Lihat – composto pelos padrões Lotus, Norus, Nimbus e Zenrys, lançada recentemente na Expo Revestir. Diversos outros produtos de seu portfólio estarão expostos em seis ambientes da mostra, com destaque para o Bistrô Arauco, projetado pelo arquiteto Eduardo Mourão.

Segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, a Arauco celebra a união com a Masisa, adquirida pelo grupo no final do ano passado. Com fábricas no Brasil (sediadas no Paraná), Chile, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco tem negócios em mais de 75 países e dispõe de um portfólio com mais de 100 padrões.

Sobre o Lançamento Lihat

A novidade da Arauco busca a união da harmonia de cores com o equilíbrio de formas e ousa perder-se na contemplação do belo expandindo a percepção do tempo através dos padrões:

Norus – Inspirado na técnica japonesa de carbonização, esta madeira europeia ebanizada revela-se nobre e imponente. Sua tonalidade composta por um rico colorplay, combinada ao efeito visual acetinado, ilumina e evidencia as suas catedrais conferindo amplitude aos ambientes, característica rara nas madeiras escuras.

Lotus – A flor de lótus reage à incidência da luz assim como este unicor rico em nuances. Seus tons suaves do violeta ao marrom combinados ao efeito perolizado transmitem pureza e elevação espiritual além de proporcionar harmonização com os mais diversos revestimentos.

Nimbus – Inusitado, este padrão permite diversas interpretações conforme o olhar de quem o admira. Caracteriza-se pelo visual urbano e, ao mesmo tempo transmite os movimentos de fenômenos naturais como uma sublime névoa metalizada. Este efeito associado ao acabamento Matt reforça a sua identidade única e abstrata.

Zenrys – Madeira em forma de poesia. A conjugação de um desenho virtuoso, rico em detalhes e nuances de cores, com os poros irregulares e foscos do acabamento Trend, traduz com perfeição a elegância de uma lâmina de madeira brasileira encerada.

Fotos: Divulgação Arauco