fbpx
Projetos

Apartamento é adaptado ao estilo de vida contemporâneo dos moradores

Por setembro 6, 2020 Sem comentários

Para adequar o espaço de morar ao estilo de vida de um jovem casal, o arquiteto Ralf Sperka promoveu uma transformação neste apartamento, localizado no bairro Hugo Lange, em Curitiba (PR). O imóvel, com 95 metros quadrados de área, não atendia às necessidades e interesses dos clientes para servir como novo lar.

O layout do apartamento foi alterado com a retirada de algumas paredes dos quartos e dependência de serviço. Os quatro dormitórios existentes deram lugar a duas amplas suítes, uma para o casal e outra para os hóspedes.  O projeto de arquitetura de interiores previu, ainda, a renovação dos revestimentos de piso e paredes e do forro, além de uma nova proposta luminotécnica e do desenho de mobiliário.

A área social foi adaptada para a realidade dos moradores, um casal jovem, contemporâneo, com muitas referências de viagens e extremamente exigente com os acabamentos. O arquiteto Ralf Sperka apostou em soluções criativas e diferenciadas nas composições. O profissional explorou o uso da madeira, em vários tons, tanto no revestimento de paredes como em pórticos de destaque, em painéis lisos e ripados.  E especificou chapas cimentícias e acabamentos naturais, como pedras. Estruturas metálicas foram combinadas na composição. O projeto da cozinha foi atualizado, mantendo os armários existentes.

“O principal conceito do apartamento é a integração dos espaços, seja por meio dos materiais de acabamento, que fluem como um único ambiente, ou, mesmo, pela retirada de paredes existentes. Todo o apartamento foi pensado e tratado de forma única”, explica o arquiteto.

 

Fotos: Vinícius Moscato | Divulgação

 

X
X