Eventos

AAI Brasil/RS empossa novo Conselho Diretor no evento comemorativo ao Dia do Arquiteto  

Por dezembro 12, 2017 Sem comentários

O novo Conselho Diretor da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS) tomou posse durante evento em comemoração pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, realizado no dia 7 de dezembro, no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão, na Grande Porto Alegre. A solenidade também marcou a celebração dos 30 anos da entidade, a entrega do Prêmio Destaque 2017 e o lançamento da 16ª edição da AAI em revista – arquitetos, publicação anual da entidade.

O novo conselho, que comandará a associação por dois anos (2018/2019), será encabeçado pelas arquitetas e urbanistas Flávia Bastiani, na presidência, e Gislaine Saibro, na vice-presidência. Flávia começou a se envolver na associação durante as discussões do novo Guia de Orientação Profissional (GOP), há cerca de quatro anos, e vem participando da diretoria da AAI Brasil/RS nas últimas gestões. Gislaine Saibro vem integrando a diretoria da AAI há mais de duas décadas, tendo sido presidente por duas gestões.

Flávia destacou que a sua gestão terá o intuito de colaborar com o fortalecimento da AAI Brasil/RS. “Quero pedir a participação dos colegas. Um mercado justo e ético precisa ser colaborativo e participativo. O nosso mercado é imenso e precisamos nos dar as mãos”, destacou a nova presidente. Flávia assume o lugar de Cármen Lila Gonçalves Pires, que presidiu a entidade nos últimos seis meses, substituindo Sílvia Barakat, que comandou a AAI Brasil/RS nos últimos seis anos. Sílvia enfatizou que sua gestão foi um momento de grande aprendizado pessoal. Já Cármen Lila frisou a importância da associação para o fortalecimento da profissão.

 

Prêmio Destaque AAI 2017

Um dos destaques da comemoração foi a entrega do Prêmio Destaque AAI 2017, que agracia profissional com atuação reconhecida no ano, escolhido pelos associados da AAI. A vencedora foi Aline Fuhrmeister, representada, no evento, pelos pais, Jorge e Eraida Maria Fuhrmeister. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento e o destaque da Aline na profissão”, comemorou a mãe. Eraida destacou o trabalho social da filha, que auxilia famílias e instituições que não têm acesso a um profissional do setor. “A nossa filha é só alegria e orgulho”, acrescentou o pai.

O evento também marcou o lançamento da 16° edição da AAI em revista – arquitetos e a divulgação do resultado do Concurso Imagem da Capa da publicação, que escolheu a imagem do projeto que é a capa da edição 2018. A imagem vencedora foi o da arquiteta e urbanista Cláudia Xavier que, pela primeira vez, publicou seu trabalho em uma revista especializada. Há 14 anos no mercado, a profissional disse ter escolhido participar do anuário em função da sua credibilidade conquistada pela publicação. “A revista da AAI passa essa seriedade para o cliente”, observou.

Além de projetos de Arquitetura de Interiores de profissionais associados, a AAI em revista – arquitetos 2018 também aborda os 10 anos da lei da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis), traz a apresentação de escritórios de destaque dentre as “jovens expressões gaúchas” da atualidade e uma entrevista exclusiva com o escritório paulista FGMF, um dos expoentes nacionais da Arquitetura.

O evento contou com o patrocínio do CAU/RS.   

Fotos: Divulgação AAI Brasil/RS.

X
X