Eventos

A beleza e os contrastes dos lounges da CASACOR Paraná

Por maio 16, 2018 Sem comentários

Da exaltação dos elementos naturais à sofisticação de ambientes requintados. Em comum, o estímulo à convivência em espaços convidativos. Os quatro lounges da CASACOR Paraná apresentam diferentes soluções e linguagem estéticas em composições criativas e carregadas de conceito para adequação ao tema da mostra: “Casa viva”. Confira:

Lounge 25 anos 

A arquiteta Viviane Loyola, em sua 11ª participação na mostra paranaense, apresenta o Lounge 25 anos, um espaço de convivência, com 120m², que foi projetado a partir de três conceitos: a beleza, a sofisticação e o aconchego. Um ambiente focado no convívio e na integração das pessoas, com clima convidativo e sofisticado.

Homenageando os 25 anos da mostra no Paraná, a arquiteta apostou na “Casa Viva”, trazendo a ideia de que todos os espaços fossem aproveitados e vivenciados com qualidade e com apelo estético. Viviane dividiu o local em três espaços: área do jantar, área gourmet com estar e um longe com vista para o jardim, o que o deixou mais funcional, favorecendo a integração e o diálogo. Nenhum elemento está ali sem uma função e isso representa a vida. Ela também trouxe um pouco da natureza para o projeto, para reforçar a vida da casa.

As paredes são revestidas em marcenaria, num tom mais quente, contrastando com o mobiliário com tecidos claros e dourados, deixando o local mais luxuoso, compondo com os móveis planejados, com sistema orga system, móveis soltos e alguns objetos de decoração da Artefacto. Viviane aplicou piso em porcelanato Elisabeth, marcenaria Arauco Griss Chess e Truffel Trend, veludo Roma Mushrrom Artefacto, Neolith Zaha e Lava, exclusivos para o espaço. A iluminação design traz uma tecnologia diferenciada, integrada com o sistema trace.

Lounge a céu aberto 

O arquiteto Denis Ricca é o criador do Lounge a Céu Aberto na CASACOR Paraná na sua segunda participação na mostra. Nos 330m² que marcam o ambiente ele buscou inspiração nos elementos naturais como terra, ar, água e fogo.  Segundo ele, viver em contato com a natureza tem sido cada vez mais frequente e prazeroso, por isso, o projeto foi elaborado com uma atmosfera bem funcional para ser utilizado no dia a dia.

O paisagismo do espaço conta uma presença marcante, com várias espécies exóticas e inéditas da casa das plantas, assim como a iluminação, que traz elementos fabricados sob medida para a mostra. O mobiliário externo, com design brasileiro assinado e exclusivo compõe com a piscina da IGUI, com pastilhamento e com uma tecnologia inovadora, o sistema Eletronic Sistem, que é uma automação criada para fazer a integração entre a piscina e a área de lazer, tudo controlado pela palma da mão do usuário.  A inspiração na “Casa Viva” está marcada pela integração dos ambientes, a utilização das plantas naturais e dos objetos feitos à mão.

 

Lounge Itaipu 

A arquiteta Vania Toledo Martins, em sua sétima participação na CASACOR Paraná, apresenta o Lounge Itaipu, com 48m², e nele retrata o Brasil, seus tons terrosos, as plantas tropicais, a casa de taipa e a palha indígena.  Entre as tendências apresentadas no ambiente estão a cor terra roxa, da Suvinil, que compõe com o ar art déco. No local, duas paredes em taipa destacam uma radiola antiga que toca LPs e também um biombo, com um desenho de sua própria coleção. De imbuia e tem uma palha que a profissional trouxe de uma imersão que fez na Floresta Amazônica, em uma comunidade mista de indígenas e ribeirinhos.

No lounge, móveis soltos e objetos de arte que remetem a brasilidade. As luminárias foram desenhadas pelo escritório da arquiteta.  Sua aposta foi pela sustentabilidade com grande destaque para a Taipa, feita inteiramente com matéria-prima escolhida a partir da natureza, inspirada na “Casa Viva”, buscando resgatar a história viva dos nossos sistemas construtivos, com muita funcionalidade.

 

Lounge Imobiliária 

Em sua segunda participação na CASACOR Paraná, Larissa Gomes apresenta o Lounge Imobiliária A. Gonçalves, com 22m², apresentando um conceito de ambientação similar aos apartamentos comercializados em Lisboa, destacando uma base clássica se contrapondo com móveis contemporâneos e com poucos elementos.

O principal diferencial do espaço é o layout proposto para uma área comercial. A ideia principal foi aliar a funcionalidade com o aconchego, trazendo uma nova proposta de layout para o mercado imobiliário, criando um living office. Para o ambiente ela desenhou um móvel em lâmina natural, nogueira, e o revestimento foi feito com azulejos portugueses para trazer mais identidade para a área, que também conta com obras de arte de Juarez Machado e mobiliário solto assinado por Jader Almeida.

 

Fotos: Eduardo Macários | Divulgação CASACOR PR

 

Leia também:

CASACOR Paraná é inaugurada, abrindo a temporada de mostras na região Sul